China acusou os EUA de exagerar os medos da segurança nacional sobre a TikTok para suprimir a empresa chinesa. As agências governamentais dos EUA receberam ordens de limpar o aplicativo chinês de todos os dispositivos da equipe dentro de 30 dias, devido a temores sobre a segurança cibernética. Medidas semelhantes foram tomadas pelo Canadá e pela UE com alguns políticos pedindo proibições em todo o país.
Poupe um pensamento para os executivos da TikTok.
Em 2020, os escaparam por pouco do seu pedido de grande sucesso banido nos Estados Unidos pelo presidente Donald Trump e enfrentaram uma tempestade de perguntas sobre os riscos de segurança cibernética apresentados pelo TikTok.
Graças a poucos desafios legais complexos, o debate sobre grande parte – e um número de visitantes em 2021, quando o presidente Joe Biden derrubou uma proposta de Trump.
Você pode ouvir um suspeito coletivo de álcool, tanto quanto o TikTok quanto os milhões de influentes que dependem do aplicativo social para o ganhar a vida.
Mas agora, em uma ironia que reflete o formato de loop de marca registrada do aplicativo de vídeo, voltamos ao ponto de partida.
Só que ágora como apostas são um pouco mais.
Na epoca da proposição proposta por Trump, quase três anos atrás, o TikTok já viu cerca de 800 milhões de milhões de vezes em todo o mundo. Atualmente, contabiliza 3,5 bilhões de downloads, de acordo com uma empresa de aplicações de Torre Sensor.
Acrescente um número de dezenas de geopolíticas entre a China e os países ocidentes, e a fonte clara que o futuro global do TikTok é mais precário do que nunca.
Então, quais são as condições prévias de segurança cibernética sobre o TikTok que continuam cirurgindo e como uma empresa responde a elas?
1. O TikTok coleta uma quantidade “excessiva” de dados
Uma porta-voz do TikTok disse à BBC que uma coleção de dados aplica “de acordo com as práticas da Índia”.
Os critérios freqüentes incluem o TikTok de coletar grandes quantidades de dados dos usuários. Um relator de segurança cibernética pública em julho de 2022 por pessoas da Internet 2.0, uma empresa cibernética australiana, é frequente citado como evidência.
Os setores estudam o código-fonte do aplicativo e relatam que o aplicativo realiza “coleta excessiva de dados”. Analistas disseram que o TikTok coleta detalhes como uma localização dos usuários, qual dispositivo específico e as opções usadas e quais são os outros aplicáveis não são descartados.
Sem entanto, um teste semelhante realizado pelo Citizen Lab concluí que: “em comparação com outras formas populares de mídia social, o TikTok coleta tipos semelhantes de dados para rastrar o comportamento do usuário”.
Da mesma forma, um relacionamento recente Instituto de Tecnologia da Geórgia em janeiro afirmou: “O principal principal é o que a maioria das outras sociedades e aplicações móveis Fazem como mesmas coisas.”
2). TikTok pode ser usado pelo governo chinês para espionar usuários
Um porta-voz do TikTok disse à BBC que uma empresa é totalmente independente e “nenhum pai do usuário no governo chinês, nem nós, se solicitado”.
A Embora é tão irracional quanto os especialistas em privacidade, uma maioria de pessoas que se dedicam a grandes quantidades de pais privados é o acorde que faz com que as sociedades sejam vermelhas.
Em troca de nos fornecer seus serviços gratuité, todas as informações sobre os nomes e como usuários para vender publicidade em sua forma ou vender dados para outras empresas que tentam anunciar para os países em países da Internet.
O problema que os críticos têm com o TikTok é que ele pertence à gigante de tecnologia ByteDance, com sede em Pequim, tornando-o único como um aplicativo convencional não americano. Facebook, Instagram, Snapchat e YouTube, por exemplo, coletam quantidades semelhantes de dados, mas são empresas fundadas nos Estados Unidos.
Durante anos, os legisladores dos EUA, juntamente com a maior parte do resto do mundo, assumiram um nível de confiança: que os dados coletados por essas plataformas não seriam usados para fins nefastos que poderiam colocar em risco a segurança nacional.
- China rebate quando EUA proíbem TikTok em dispositivos federais
- TikTok sob investigação das autoridades canadenses de privacidade
Uma ordem executiva de Donald Trump de 2020 alegou que uma coleção de dados do TikTok pode permitir que uma China “ rastreie como localizações de funções federais e contratadas, dados de informações adicionais para chantagem e conduta espionagem corporativa ”.
No ágora, como evidências de que é uma aplicação de risco teórico –, mas os temores são alimentados por uma vaga na chinesa de 2017.
O artigo definido pela Lei de Inteligência Nacional da China depois que todas as organizações e cidadãos chineses devem ser “apoiar, auxiliar e cooperar” com os fatores de inteligência chineses.
Essa é frequente por pessoas que não confiam em apenas do TikTok, mas de todas como empresas chinesas.
Não há entanto, os procuradores do Instituto de Tecnologia da Geografia argumentam que essa é uma frase do contexto e do observam que um ambiente inclui recursos que protegem os direitos dos usuários e as empresas privadas.
Desde 2020, os executivos do TikTok tentam repetidamente tranquilizar como pessoas que um equipamento não pode ser acessado pelos pais dos usuários não chineses.
Mas, em dezembro, um ByteDance admite que seus filhos são baseados em Pequim acessaram os pais de poros menos dois jornalistas americanos e um “pequeno número” de outros, para rastrear suas localizações e verificar se há informações sobre os arquivos do TikTok, suspeitos de vazar, informações para uma mídia.
Um porta-voz do TikTok diz que os funções são que acessam os pais e os nomes são demitados em dezembro.
Uma empresa insistente que os pais fazem uso de mantidos nos EUA e em Cingapura e nunca foram armados na China. Ele diz que também está criando armas de dados em outros países, por exemplo, na Irlanda, em um plano de processo para todos os pais do Reino Unido e da UE até 2024.
3). O TikTok pode ser usado como uma ferramentada de ‘lavagem cerebral’
Uma porta-voz do TikTok diz: “ Nossa lista de propostas que apresentam uma causa de dados à nossa comunidade ou ao público em geral, o que inclui o envolvimento em comportamento não autônomo coordenado ”.
Em novembro de 2022, Christopher Wray, diretor do Federal Bureau of Investigation ( FBI ), disse aos legisladores da EUA: “O governo chinês poderia … controle ou algoritmo de recomenda, que poderia ser usado para óperas de influência.”
Ensas pré-ocupações são algumas mais inflamadas pelo gordo do que o aviso aplicável do TikTok, Douyin – que está disponível na China – é considerado censurado e apoiado por projetos para encorajar material educacional e auditar um viral se tornado.
Todas as redes sociais são fortes censuradas na China, com um exercício de polícia da Internet, excluindo o conteúdo que critica o governo ou a exceção da política.
Nenhum evento de ascensão do TikTok, muitos casos de censura não aplicáveis: uma utilização nos EUA deve ser realizada por uma suspensão ou disco ou tratamento de Pequim nos muçulmanos em Xinjiang; após um forte movimento público, o TikTok se descreve e restaura um conta.
Desde entrada, houve poucos casos de censura, também o tipo de decisão de moderação controversa com mais de todas as formas como praformas précisam lidar.
Os pesquisadores do Citizen Lab realizam uma comparação entre TikTok e Douyin. Eles concluem que o TikTok não tem uma política de mesma censura.
“ Uma forma de aplicação de bens-censura de óbvia ”, disseram os pesquisadores.
Os analistas do Instituto de Tecnologia da Geografia também oferecem produtos como uma independência de Taiwan ou piadas sobre o primeiro-ministro chinês Xi Jinping e concluíram: “Veja todas as categorias de podem ser facilmente incontrados no TikTok. Muitos são populares e ampliam os compartilhados”.
risco teórico
O quarto geral, entrada, é de medos teóricos – e risco teórico.
Os critérios argumentam que o TikTok é um “cavalo de Tróia” – incorpore a pareça inofensiva, poda ser uma arma poderosa em termos de conflito, por exemplo.
O aplicativo já banido na Índia, que entrou em ação em 2020 contra o aplicativo e as dezenas de outras formas chinesas.
Mas uma proposta da EUA no TikTok pode ter um grande impacto na plataforma, que é normal nos aliados dos EUA, concordando com as decisões.
Isso significa que você pode obter o EUA lideraram com sucesso pedidos para impedir que uma gigante chinesa de telecomunicações Huawei fosse implantada na infraestrutura 5G – novamente, com base em riscos teóricos.
Vale a pena notar, é claro, que esses riscos são uma via de música. Uma China não precisa se preparar com os aplicativos da EUA por um motivo ou acesso aos códigos chineses é bloqueado há muito anos.
Amante por tecnologia Especialista em Cibersegurança e Big Data, Formado em Administração de Infraestrutura de Redes, Pós-Graduado em Ciências de Dados e Big Data Analytics e Machine Learning, Com MBA em Segurança da Informação, Escritor do livro ” Cibersegurança: Protegendo a sua Reputação Digital”.