O ex-chefe da casa de câmbio cripto FTX foi atingido por quatro novas acusações criminais acusando-o de conspirar para fazer doações políticas ilegais e cometer fraude bancária.
Sam Bankman-Fried já se declarou inocente de fraudar clientes e investidores.
A FTX pediu falência no ano passado, deixando muitos usuários incapazes de retirar seus fundos.
Bankman-Fried enfrenta agora um total de 12 acusações criminais.
Um porta-voz de Bankman-Fried se recusou a comentar.
Em relação às últimas acusações, os promotores acusaram Bankman-Fried de conspirar com outros dois ex-executivos da FTX para doar dezenas de milhões de dólares para influenciar políticos dos EUA a aprovar leis favoráveis à empresa.
As doações foram supostamente feitas por meio de doadores de “palha” ou com fundos corporativos, permitindo que Bankman-Fried evitasse os limites de contribuição, disseram os promotores.
Eles alegaram que Bankman-Fried disse a um executivo para doar a candidatos de esquerda e o outro a republicanos, com muitas doações financiadas por seu fundo de hedge Alameda Research e incluindo fundos de clientes FTX.
Bankman-Fried já se declarou inocente das alegações de que usou depósitos de clientes na FTX para financiar a Alameda Research, comprar propriedades e fazer doações políticas.
Ele foi libertado após sua prisão em um pacote de fiança de US $ 250 milhões (£ 208 milhões) em dezembro.
Mas ele pode pegar mais de 100 anos de prisão se for condenado.
O juiz Lewis Kaplan marcou a data do julgamento para 2 de outubro.
Amante por tecnologia Especialista em Cibersegurança e Big Data, Formado em Administração de Infraestrutura de Redes, Pós-Graduado em Ciências de Dados e Big Data Analytics e Machine Learning, Com MBA em Segurança da Informação, Escritor do livro ” Cibersegurança: Protegendo a sua Reputação Digital”.