fbpx
Pesquisar

Chefe do Zoom, Greg Tomb, demitido ‘sem causa’

A plataforma de videoconferência Zoom demitiu seu presidente, Greg Tomb, um ex-executivo do Google.

O contrato de Tomb foi abruptamente rescindido “sem justa causa”, de acordo com a empresa em um documento regulatório.

O empresário havia assumido o cargo em junho de 2022 e vinha atuando nas chamadas de resultados e supervisionando as vendas da empresa.

Um porta-voz do Zoom disse que a empresa de tecnologia não está procurando um substituto.

Tomb se reportava diretamente ao CEO Eric Yuan, que fundou o Zoom em 2011 e estava no comando quando a empresa se tornou uma das maiores vencedoras da pandemia.

O Zoom tornou-se um nome familiar, pois as pessoas precisavam ficar em casa e o tempo de tela aumentava.

Houve casamentos e funerais no Zoom e, em abril de 2020, a empresa disse que 300 milhões de participantes diários estavam em chamadas do Zoom.

Na época da nomeação de Tomb, Yuan disse que estava animado com a força que estava adicionando à equipe de liderança: “Greg é um líder altamente respeitado do setor de tecnologia e tem profunda experiência em ajudar a escalar empresas em momentos críticos”.

Tomb disse que estava entusiasmado por se juntar à equipe e ajudar a “impulsionar o crescimento” à medida que as empresas em todo o mundo atendiam às suas necessidades de comunicação.

Mas tem sido um quadro difícil para a empresa, que tem lutado para manter seu boom pandêmico e – como muitos outros no setor de tecnologia – foi forçada a demitir funcionários.

Apesar de o Zoom triplicar seu quadro de funcionários em dois anos durante a pandemia, em fevereiro a empresa cortou 15% de sua equipe – 1.300 pessoas – para lidar com a diminuição da demanda.

“Não levamos tanto tempo quanto deveríamos para analisar minuciosamente nossas equipes ou avaliar se estávamos crescendo de forma sustentável, em direção às mais altas prioridades”, disse Yuan.

À medida que as empresas buscam cortar custos diante de uma crise econômica, o Zoom pode ser deixado para trás em favor de serviços rivais, como Google Meet, Microsoft Teams e Slack.

O Zoom está tentando diversificar. No ano passado, anunciou planos para integrar recursos de e-mail e calendário e um chatbot para ajudar os usuários a solucionar problemas. O Zoom Sports também está em andamento.

Amante por tecnologia Especialista em Cibersegurança e Big Data, Formado em Administração de Infraestrutura de Redes, Pós-Graduado em Ciências de Dados e Big Data Analytics e Machine Learning, Com MBA em Segurança da Informação, Escritor do livro ” Cibersegurança: Protegendo a sua Reputação Digital”.

Conheça nosso Canal do Youtube
Escute Nosso DoluCast
Melhores da Semana