fbpx
Pesquisar

Aliens: Dark Descent – Uma Análise Completa

Aliens: Dark Descent é um jogo de estratégia em tempo real com elementos de horror de sobrevivência que captura a essência do filme de 1986, Aliens. Este artigo fornece uma análise detalhada do jogo, abordando suas características, jogabilidade, e questões técnicas.

Jogabilidade e Design

Aliens: Dark Descent é um jogo de estratégia em tempo real que combina ação tática baseada em esquadrões com elementos de horror de sobrevivência. O jogo incentiva os jogadores a adotar uma abordagem furtiva, evitando o contato com os xenomorfos sempre que possível. A detecção por um xenomorfo inicia uma contagem regressiva que aumenta a agressividade e o número de inimigos, tornando o jogo mais desafiador.

O jogo também introduz um sistema de estresse, onde o encontro com xenomorfos, ser caçado durante uma fase de ativação de colmeia, ou mesmo ver muitos sinais no rastreador de movimento, causa estresse nos marines. O estresse pode acumular até três debuffs aleatórios nos marines, fazendo com que eles percam a compostura, aumentem o estresse dos outros, percam tiros cruciais ou se tornem desobedientes.

Questões Técnicas

Apesar de suas ideias de design inovadoras, Aliens: Dark Descent sofre de vários problemas técnicos. Os jogadores relataram que os mecanismos principais do jogo às vezes não funcionam como deveriam, mesmo após a implementação de um grande patch durante o processo de revisão. Além disso, os jogadores tiveram que repetir missões inteiras devido a esses problemas, resultando em várias horas de progresso perdido.

Camada de Campanha

A campanha de Aliens: Dark Descent é gerenciada a partir do USS Otago, um navio da USCM que caiu. Os jogadores podem gerenciar instalações de pesquisa, médicas, treinamento, equipamentos e até uma clínica de terapia para tratar danos psicológicos de longo prazo. A progressão pode parecer um pouco mesquinha, especialmente à medida que a infestação planetária se torna mais severa e o número de xenomorfos patrulhando cada mapa aumenta.

História e Personagens

Aliens: Dark Descent apresenta uma história envolvente que não é apenas uma repetição de qualquer um dos filmes Alien anteriores. Os personagens são interessantes e moralmente conflituosos, com motivações convincentes. No entanto, a atuação de voz pode ser um pouco inconsistente, especialmente porque não há vozes de marines únicas suficientes para diferenciar efetivamente todo o seu elenco.

Conclusão

Aliens: Dark Descent é um jogo intrigante, inspirado e imaginativo de estratégia em tempo real com elementos de horror de sobrevivência. No entanto, os problemas técnicos impedem que seja uma experiência suave. Com algum tempo adicional para polimento técnico, poderia se transformar em algo incrível. Mesmo assim, é um jogo que pode ser recomendado, mas com algumas ressalvas.

Observação: Esta é uma análise da equipe do Blog Dolutech, e não contém conteúdo patrocinado.

Compre o Jogo no link abaixo

Link do Jogo

Confira o Trailer oficial do jogo

REQUISITOS DE SISTEMA
MÍNIMOS:
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
SO: Windows 10 or 11
Processador: AMD FX-6300 / Intel Core i3-6100
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: 3 GB VRAM, AMD Radeon R9 380 / NVIDIA GeForce GTX 960
DirectX: Versão 12
Armazenamento: 60 GB de espaço disponível
Outras observações: 30 FPS, 1920×1080 in low
RECOMENDADOS:
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
SO: Windows 10 or 11
Processador: AMD Ryzen 7 1800X / Intel Core i7-9700K
Memória: 16 GB de RAM
Placa de vídeo: 6 GB VRAM, AMD Radeon RX 5600 XT / NVIDIA GeForce RTX 2060
DirectX: Versão 12
Armazenamento: 60 GB de espaço disponível
Outras observações: 60 FPS, 1920×1080 in epic. SSD Recommended

Amante por tecnologia Especialista em Cibersegurança e Big Data, Formado em Administração de Infraestrutura de Redes, Pós-Graduado em Ciências de Dados e Big Data Analytics e Machine Learning, Com MBA em Segurança da Informação, Escritor do livro ” Cibersegurança: Protegendo a sua Reputação Digital”.

Conheça nosso Canal do Youtube
Escute Nosso DoluCast
Melhores da Semana